Não categorizado

I Encontro de Egressos, Acadêmicos e Profissionais de Secretariado do Amapá

O I Encontro de Egressos, Acadêmicos e Profissionais de Secretariado do Amapá terá como tema: “Sindicato das Secretárias e Secretários do Amapá – SINSEAP: unindo forças para reativação”.
O evento realizar-se-á no dia 07 de junho de 2011, de 08h as 12h e de 14h as 20h, com a presença de palestrantes/participantes de vários estados do Brasil.
Seguem abaixo outras informações.
I ENCONTRO DE EGRESSOS, ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DE
SECRETARIADO DO AMAPÁ
07 de junho de 2011
Macapá – Amapá - Brasil
“Sindicato das Secretárias e Secretários do Amapá - SINSEAP: unindo forças
para a reativação”
APRESENTAÇÃO
Sejam bem-vindos!
O profissional de secretariado – indispensável em qualquer organização – tem a
cada dia se consolidado e conquistado seu espaço no mercado de trabalho e na
sociedade brasileira. Essa realidade não é diferente no Amapá. Desse modo, a
necessidade de uma representatividade sindical tornou-se latente.
A realização desse evento, a partir da presença de representantes sindicais do
Brasil, para nós, contribuirá de forma significativa, para a divulgação da profissão na
universidade e na sociedade amapaense, além de promover e possibilitar a abertura
de novos horizontes para a reativação do Sindicato das Secretárias e Secretários
do Amapá – SINSEAP. Com isso, fortalecendo nossa categoria no Estado, no Brasil
e no Mundo.
Esperamos por vocês...
Comissão Organizadora
INSCRIÇÕES
Os participantes terão o direito de frequentar todas as atividades do encontro, ao
material didático, ao certificado, aos coffee breaks, à cofraternização de
encerramento e a apresentação cultural, mediante o pagamento da inscrição nos
seguintes valores:
Investimentos Valor
Profissionais R$ 20,00
Estudantes/Egressos* R$ 10,00
* Mediante apresentação de comprovante de matrícula atual.
As inscrições ocorrerão no período de 16 de maio a 03 de junho de 2011.
Local: Coordenação do Curso de Secretariado Executivo da Universidade
Federal do Amapá – COSEX e/ou com os membros da Comissão Organizadora
Horários na Coordenação:
· De 08h as 12h;
· De 13h as 14h;
· De 16h as 21h.
PROGRAMAÇÃO
07 de junho de 2011 – Terça-feira
08h às 09h – Credenciamento
09h – Palestra de abertura: Principais diferenças da profissão entre Brasil e Estados
Unidos, sustentabilidade e atuação do SINSESP para colocar o secretariado em
evidência
Palestrante: Isabel Cristina Baptista – Secretária Executiva – SRTE/SP n° 73/86,
Pós-graduada em Programação Neurolinguística, Presidente do Develop (Centro de
Desenvolvimento Profissional), Editora da Revista Científica Gestão e Secretariado e
Presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo -
SINSESP
10h às 12h - Mesa-redonda: Conhecendo as realidades dos sindicatos do Brasil:
Paraná, Santa Catarina e São Paulo
- Neuralice César Maina – Secretária Executiva – SRTE/PR n° 021, Socióloga,
fundadora da Federação Nacional das Secretárias e Secretários - FENASSEC e
Presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Paraná -
SINSEPAR
- Ana Maria Netto Silva – Secretária Executiva - SRTE/SC n° 355, Especialista
Acadêmica em Secretariado, Coordenadora dos cursos Técnico e Pós-Graduação
em Secretariado (Mbs) e Presidente do Sindicato dos Profissionais de Secretariado
no Estado de Santa Catarina - SINSESC
- Isabel Cristina Baptista – SINSESP
12h – Encerramento das atividades da manhã (Almoço)
14h – Abertura Oficial
14h30min – Apresentação Cultural
15h às 16h30min – Mesa-redonda: Conhecendo as realidades dos sindicatos do
Brasil: Minas Gerais, Amazonas e Pará
- Maria Antonieta Ferreira Mariano – Secretária Executiva – SRTE/MG n° 287/88,
pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior e Pedagogia Empresarial,
fundadora e ex-presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de
Minas Gerais - SINDSEMG (11 anos), fundadora da Federação Nacional das
Secretárias e Secretários - FENASSEC;
- Hilma Loureiro Pinagé dos Santos – Secretária Executiva – SRTE/AM n° 27/88,
atuou em diversas administrações Estadual, Prefeitura, Presidente de Comissões e
Disciplinar. Atualmente é Presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do
Estado do Amazonas - SINSEAM.
- Adenilza Dias O' de Almeida – Formada em Gestão e Produção de Eventos
Culturais, cursando MBA em Secretariado e Assessoria Executiva. Exerce há 28
anos a profissão e atualmente está como Secretária da Presidência e Secretária
Executiva da Comissão de Ética da Companhia Docas do Pará – CDP. É membro
suplente do Conselho Fiscal da Federação Nacional das Secretárias e Secretários -
FENASSEC e responde pelo Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do
Pará - SINSEPA
16h30min – Coffee Break /Networking
16h50min às 18h– Ciclo de Palestras:
1ª - O Bacharel em Secretariado Executivo: uma análise pelo conceito de
Identidade-Metamorfose
Palestrante: Marília Lobato – Bacharela em Secretariado Executivo pela
Universidade Federal do Amapá
2ª - Histórico da profissão de secretariado no Amapá
Palestrante: Sonia Amaral - Secretária Executiva e Presidente de honra da
categoria, no Amapá
18h – Coffee Break / Networking
18h20min – Apresentação do Grupo de Trabalho para Reativação do Sindicato das
Secretárias e Secretários do Amapá – SINSEAP
18h40min – Confraternização de encerramento e entrega de certificados*
*Somente aos participantes de outros estado
LOCAL DO EVENTO
Auditório Multiuso – Anfiteatro
Universidade Federal do Amapá - UNIFAP
Campus Universitário Marco Zero do Equador
Rod. Juscelino Kubitschek, KM-02 - Jardim Marco Zero - CEP 68.902-280
COMISSÃO ORGANIZADORA
Coordenação Geral:
Eduardo César Pereira Souza - Contato: (96) 8112-4471
Kelly Roberta Tavares Magalhães - Contato: (96) 8121-8065
Smaellem Thayssa de Souza Oliveira – Contato: (96) 9154-4067
Coordenação de Assessoramento:
Bruna do Nascimento Farias
Caroline Sampaio do Nascimento
Maiara de Fátima de Brito Brito
Maisa da Silva Barreto
Nelma do Nascimento Guedes
Patrícia de S. S. Damasceno Dias
Vanessa de Almeida da Silva
ORIENTAÇÃO
- Prof° Msc. Alexandre Gomes Galindo – Coordenador do Curso de Secretariado
Executivo - UNIFAP
- Sra. Sonia Amaral - Secretária Executiva e Presidente de honra da categoria, no
Amapá
APOIO
Universidade Federal do Amapá – UNIFAP
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PROEAC
Coordenação do Curso de Secretariado Executivo – COSEX/UNIFAP
Centro Acadêmico de Secretariado Executivo – CASEX/UNIFAP
I ENCONTRO DE EGRESSOS, ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DE
SECRETARIADO DO AMAPÁ
Tema: “Sindicato de Secretárias e Secretários do Amapá - SINSEAP: unindo forças
para a reativação”
07 de junho de 2011 – Macapá/AP (Vagas Limitadas)
FICHA DE INSCRIÇÃO – Carga Horária: 10h
Nome do participante:
Contatos:
Fone: E-mail:
Categoria: Acadêmico ( ) Profissional ( ) Egresso ( )
Valor: R$ 10,00 ( ) R$ 20,00 ( )
Data: ......./........./............
Assinatura do Responsável pela Inscrição: ...................................................................
Obs: Os participantes terão direito de frequentar todas as atividades do encontro, ao material
didático, ao certificado, aos Coffee Breaks, a confraternização de encerramento e a apresentação
cultural, mediante o pagamento da inscrição nos valores supracitados.
.......................................................................................................................................
COMPROVANTE DO PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO – Carga Horária: 10h
Nome do participante:
Contatos:
Fone: E-mail:
Categoria: Acadêmico ( ) Profissional ( ) Egresso ( )
Valor: R$ 10,00 ( ) R$ 20,00 ( )
Data: ......./........./............
Assinatura do Responsável pela Inscrição: .......................................................................
Obs: Os participantes terão direito de frequentar todas as atividades do encontro, ao material
didático, ao certificado, aos Coffee Breaks, a confraternização de encerramento e a apresentação
cultural, mediante o pagamento da inscrição nos valores supracitados
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s