Conhecimento, deficiência, down syndrom, educação especial, inclusão, necessidades especiais, preconceito, síndrome de down

Dia internacional da síndrome de Down – Homenagens

O dia internacional da síndrome de Down é comemorado em 21 de março (3/21 na grafia inglesa) como uma referência à trissomia do cromossomo 21.

Algumas homenagens ao Gabriel, meu filho, foram elaboradas e postadas por pessoas queridas em 2015 e, para não deixá-las dispersas nas redes sociais, decidi reuni-las aqui.

Seguem abaixo as postagens:

ANDRESSA COSTA (irmã) – vídeo

 

Andressa Costa fez o vídeo e o texto. Vou reproduzir literalmente, pois o depoimento da Andressa reflete sua relação de amor com Gabriel Oliveira Costa. E no dia Internacional da síndrome de Down, o essencial é dar visibilidade as relações, as interações, as lutas e acreditar: É POSSÍVEL!” (Comentário de MARINALVA OLIVEIRA -mãe – ao postar o vídeo da Andressa)

Meu príncipe Gabriel , mais um dia em que eu posso te dizer o quanto és especial pra mim, o quanto encanta as pessoas ao seu redor e o quanto faz bem e feliz as pessoas que tem o prazer de fazer parte da sua vida. Você tem um olhar único, um sorriso contagiante, você tem o melhor abraço do mundo, você me faz esquecer de qualquer problema, nem tem como dimensionar o quanto me ajudou a mudar, o quanto me ensinou (mesmo sendo mais novo). Antes do seu nascimento já te amava de um jeito inacreditável meu pequeno, esse amor só cresce a cada dia, você é um guerreiro, sempre pronto a aprender, disposto a tentar coisas novas, não baixa a cabeça na primeira dificuldade e em nenhuma que aparece.Meu pequeno príncipe, meu moreno de Niterói, meu sambista, meu garoto aventureiro e menino do sorriso fácil e contagiante, estarei contigo em todos os momentos, saiba que sempre vai poder contar comigo, porque a gente briga, a gente brinca, a gente dança e desse nosso jeito a gente vai se amando ..rsrs…, TE AMO MUITOOO..
E viva a diversidade…
Porque ser diferente é NORMAL!!

 

MARICÉLIA OLIVEIRA (tia Nélia) – foto

 

MARCIA LUCENA (fonoterapeuta e amiga) – foto

Homenagem Marcia Lucena

 

ROGERS CARVALHO (tio) – foto

TAÍS LARA – Titaís (amiga) – texto

VALTER AVELAR (amigo) – texto

 

MARINALVA OLIVEIRA (mãe) – foto

E, para finalizar, divulgo também minha homenagem (redigida em 2014): É possível ser feliz?

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s