ciência, Conhecimento, divulgação cientifica, Evolução, ideologia

Criacionismo nas escolas?

A Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP) apresentou seu manifesto sobre a validade da evolução biológica e seu ensino nas escolas do país. O manifesto visa “esclarecer que declarações de grupos criacionistas e defensores do chamado “Design Inteligente” acerca de Paleontologia, Evolução, origem do Universo e da Vida não possuem respaldo na comunidade acadêmica e não devem ser consideradas de natureza científica. Tais declarações são comumente enganosas e prestam um desserviço à sociedade brasileira, que muitas vezes possui poucas ferramentas para identificar os equívocos veiculados”. Além disso, o manifesto da SBP deixa claro que o Design Inteligente é tão somente conhecimento pseudocientifíco que “não deve ser ensinado nas escolas, sendo também falsa a noção de que seus defensores são impedidos de publicar devido a conflito de interesses”.

Veja o Manifesto da Sociedade Brasileira de Paleontologia sobre a validade da Evolução Biológica e seu ensino nas escolas do país em: https://www.dropbox.com/s/ybfcoys6exg0wk2/Manifesto%20final.pdf?dl=0

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s